quarta-feira, 30 de março de 2011

CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM A ÁGUA

Com toda essa preocupação com o meio ambiente e o risco da escassez de água no futuro a preocupação em evitar o desperdício de água ficou redobrada. Para contribuir na economia desse recurso natural fundamental para nossa existência listamos algumas dicas:

- Ao escovar os dentes evite deixar a torneira aberta, abra somente quando for enxaguar. Faça o mesmo quando for fazer a barba ou lavar as mãos.
- Certifique-se da manutenção da válvula do vaso sanitário, evite dar descargas sem necessidade, e quando fizer aperte a válvula somente durante o tempo necessário.
- Não jogue lixo como papel higiênico, absorventes, fraldas e etc. no vaso sanitário, isso pode causar entupimento.
- Evite banhos muito demorados, no máximo até 6 minutos seria o ideal, so ligue o chuveiro depois que estiver pronto para entrar no banho (sem roupa) e procure desliga-lo enquanto se ensaboa, isso pode economizar até 30 litros de água banho.
- Evite lavar roupa varias vezes por semana, espere que um bom volume se acumule, lavando a roupa da semana no menor numero de vezes possível (de preferência lave tudo de uma vez só).

A reutilização ou reuso de água ou, ainda em outra forma de expressão, o uso de águas residuárias, não é um conceito novo e tem sido praticado em todo o mundo há muitos anos. Existem relatos de sua prática na Grécia Antiga, com a disposição de esgotos e sua utilização na irrigação. No entanto, a demanda crescente por água tem feito do reuso planejado da água um tema atual e de grande importância.

43 comentários:

  1. kra fiko mt fera sua postagem vc tem q tirar 10

    ResponderExcluir
  2. Muito massa Vey vou tira 10
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eta porra pasei de anooo

      Excluir
    2. você pode parar de chingar e falar errado porque ta cheio de erro de caligrafia e eu sou do 4 ano boco

      Excluir
    3. Eu também sou do quarto ano e a fração de um inteiro pode ser 3/3,4/4.
      Ou outros

      Excluir
    4. mto obrigado , ta mto bom isso

      Excluir
  3. kini chule cheirah coco n me lota nino keo ica no sito! irir camin lits manek tu com osi... lina tu fic

    ResponderExcluir
  4. mini clarin tono chiop dim ané con alptoop chirar ficodo .|.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom vou tirar 10 no meu trabalho(kkkkk humor:estérica)

    ass: mile vivi

    ResponderExcluir
  6. valeu isso ta na minha tarefa nota INFINITA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. isso ta minha tafefa de ciencias!!!!! OBG!

    ResponderExcluir
  8. afff o garoto todo mundo sabe que se toma banho sem roupa ra maluco é tu é um ETE?

    ResponderExcluir
  9. esse caralho tirei nota 0 ok vao para a puta que pariu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoreiiiii vou conseguirrrr 10 no meu trabaalhooooo

      ass ; anonimo

      Excluir
    2. É muito legal agora o meu filho vai tira 10

      Excluir
  10. Muito obrigada,vai me ajudar muito no meu trabalho

    ResponderExcluir
  11. mds muito bom vai me ajudar no dever

    ResponderExcluir
  12. talvez me ajude a fazer meu trabalho

    ResponderExcluir
  13. seus punhetero da porrinha

    ResponderExcluir
  14. vcs sao demente mentaaaall karai

    ResponderExcluir
  15. feiosos filhos da puta todos voces

    ResponderExcluir
  16. Muito bom me ajudou bastante!!!!

    ResponderExcluir
  17. vou transar com a professora e tirar 10,não preciso disso

    ResponderExcluir
  18. hum cu aberto que bosta nojenta pior coisa do mundo tirei um zero por causa desse trabalho bostaaaaaa odiei

    ResponderExcluir
  19. Parem de xingar, vocês tiram zero por que copiam, isso é plágio.

    ResponderExcluir